O pacote Office é um conjunto de softwares cheio de ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de atividades (planilhas, tabelas, relatórios, etc.). Descubra como implementar o Office 365 no seu computador.

É praticamente impossível você nunca ter mexido em algum aplicativo dessa plataforma, mesmo que seja online. A empresa é conhecida, principalmente, pelas ferramentas Word, Excel e Power Point.

Aqui você vai descobrir como instalar o pacote no seu computador de maneira segura e legal, além de saber como que os softwares podem ajudar das tarefas mais simples até as mais complexas.

Como implementar o Office 365

Caso o seu notebook não venha com as ferramentas básicas do pacote, saiba que implementar o Office 365 no seu computador é muito fácil, basta entrar no site e seguir as instruções.

Primeiramente você deve ter uma conta na plataforma Microsoft (se não for o seu caso é possível criá-la em apenas alguns minutos) para poder entrar no site.

Depois você será direcionado para a página de softwares e encontrará um botão de ação para instalar ou comprar o pacote. Caso você já tenha o acesso, basta selecionar em instalar, caso contrário é preciso comprar o pacote.

Há a possibilidade de usar as ferramentas gratuitamente por um determinado período, o período de teste. Se você gostar e se entender com as ferramentas, então você pode adquirir e implementar o Office 365.

Os preços não são muito elevados, ainda mais quando comparado com o custo x benefício dos programas. A mensalidade fica em torno de R$30,00 e o preço varia de acordo com a quantidade de programas no pacote.

O valor do pacote básico é único (R$499,00) e contempla os aplicativos: Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft Power Point. Se o seu objetivo é apenas para uso pessoal e tarefas simples, então esse pacote pode ser suficiente.

A complexidade das ferramentas

As ferramentas da Microsoft possuem mil e uma utilidades, mas normalmente conhecemos apenas o básico (escrever textos, fazer tabelas e criar apresentações, por exemplo).

Mas quem conhece um pouco mais dessas plataformas sabe o quão útil elas são na hora de desenvolver tarefas mais elaboradas, principalmente tarefas que possuem muitos dados.

Uma empresa de grande porte não consegue manter seus dados organizados se não houver um programa de Excel totalmente desenvolvido para isso, por exemplo.

Até mesmo alunos de Ensino Médio sabem que esses softwares são uma mão na roda na hora de fazer trabalhos e relatórios. Eles otimizam todo o processo, além de os dados serem tratados com nenhuma porcentagem de erro se o programa for elaborado corretamente.

Pessoas que possuem conhecimento mais avançado no pacote Office se destacam consideravelmente no mercado de trabalho, então se você pretende atuar em alguma empresa, buscar saber mais sobre isso é interessante.

Hoje em dia há diversas formas de aprender: aulas online, cursos à distância ou cursos presenciais. As aulas são dinâmicas e muito interessantes, é um investimento que vale a pena.

Não instale softwares piratas

Se você pretende implementar o Office 365 no seu computador ou na sua empresa não instale pacotes piratas, além de você colocar o seu computador em risco você também está fazendo algo ilegal.

Caso esteja com dificuldades em instalar o programa o mais recomendado é que busque por profissionais do ramo da informática, pois eles podem te ajudar e instalar todos os programas desejados de forma segura e legal.

Implementar o Office 365 é fundamental se você quer / precise tratar dados ou fazer qualquer tipo de serviço que envolva computação, principalmente se você faz parte de uma empresa (nesse caso é praticamente obrigatório).