O pacote Office é um conjunto de aplicativos que auxiliam nos mais diversos trabalhos, otimizando as tarefas de maneira incrível. Descubra como usar o Office 365.

Aprender a usar as ferramentas de maneira superficial não é muito difícil, o design dos softwares é bem explicativo e é possível configurar para que os comandos fiquem em português.

Aqui nós vamos explicar um pouquinho mais sobre as ferramentas, como instalar os softwares e falar da importância não adquirir produtos pirateados, confira!

Como usar o Office 365

Se você não possui essas ferramentas no computador vamos ensinar como usar o Office 365 de maneira rápida e segura. Primeiro você precisa instalar o pacote no seu computador.

Isso é muito fácil de ser feito, basta acessar o site oficial do pacote Office e entrar com a sua conta da Microsoft. Caso você não tenha só é preciso criá-la em alguns minutinhos.

Depois disso você irá clicar no botão de Instalar e caso você tenha o pacote em alguns instantes já poderá começar a usar. Caso contrário é só acessar o link de compras e adquirir o acesso.

Assim você já pode começar a mexer nas ferramentas, os ícones provavelmente irão para a sua área de trabalho e é só clicar duas vezes para abrir o programa.

Os principais softwares

Para usar o Office 365 você primeiro precisa saber qual o programa que atende as necessidades que está tendo no momento, por isso vamos lhe apresentar as principais ferramentas:

  • Microsoft Word

O Microsoft Word é uma ferramenta para a confecção de textos. Nela você pode personalizar a fonte, espaçamento, cores, enfim, é uma ferramenta completa para a confecção de trabalhos e relatórios.

  • Microsoft Excel

A ferramenta Microsoft Excel é uma das mais usadas em empresas, pois as suas funções são realmente completas e atendem muito bem o processamento de dados.

No Excel você consegue fazer tabelas interativas, gráficos, buscas de valores, páginas e apresentações, entre muitas outras funcionalidades. Quem tem conhecimento nessa plataforma costuma otimizar todas as suas tarefas através dela.

  • Microsoft PowerPoint

Esse aplicativo serve para montar apresentações. Você cria slides, insere imagens, textos, gráficos, animações, etc., da maneira que você quiser. É relativamente fácil montar uma boa apresentação sem muitos conhecimentos.

  • Microsoft OneNote

Essa ferramenta é para anotações. Aqui você pode inserir fotos, textos, sua agenda, fazer uma lista de tarefas, etc. É um ótimo aplicativo para organizar as suas tarefas.

  • Microsoft Outlook

Provavelmente o seu e-mail é da plataforma Outlook, então nem é preciso discorrer muito sobre ele, não é mesmo? A plataforma envia, recebe e armazena mensagens.

  • Microsoft Publisher

Esse programa tem como foco a editoração eletrônica. Essa ferramenta não é das mais conhecidas, mas se faz muito útil. Disponibiliza de vários modelos para criar currículos, anúncios, propagandas, etc.

  • Skype for Business

O Skype também fazer parte do pacote Office e se tornou um meio de comunicação formal, através dele você consegue fazer ligações, reuniões e até mesmo aulas.

Há outros softwares envolvidos no pacote Office, mas são mais usados no ramo corporativo e empresarial. Se você tiver sólidos conhecimentos nas ferramentas acima já é uma enorme vantagem.

Não use programas piratas

A pirataria é muito comum na internet, mas se você deseja usar o Office 365 não aceite nada além do oficial. Além de prejudicar o seu computador com diversos vírus, pirataria é crime.

Usar o Office 365 com mais habilidade é apenas uma questão de treino, então dê uma olhada nas funções, procure vídeos ou até mesmo cursos para aprimorar os seus conhecimentos.