Se você está procurando um pacote de programas essenciais para usar em seu negócio, então você vai querer o melhor absoluto no mercado. Mas será que o Office 365 vale a pena?

No mundo da TI, a Microsoft geralmente é o primeiro nome que aparece e não é para menos, afinal, eles possuem ferramentas para empresas de todos os tamanhos e já se consagraram uma das maiores fornecedoras de softwares e sistemas do mundo.

Veja mais sobre O office 365 e entenda porque ele vale a pena e é um ótimo investimento para qualquer pessoa.

Porque office 365 vale a pena

Com a crise econômica atual, as empresas não podem se dar ao luxo de gastar dinheiro com itens pouco funcionais e que não ajudam a aumentar a produtividade. Por isso, escolher a ferramenta certa é algo essencial. Veja por que o office 365 é uma boa escolha:

Planos são adaptados ao seu negócio

O  Office 365 te permite escolher um plano que julgue adequado às suas necessidades. Ele apresenta um escalonamento de sete planos, cada um deles oferece diferentes preços, recursos e limitações.

Você também tem a capacidade de misturar e combinar planos para diferentes áreas do seu negócio. Em outras palavras, você não precisa se contentar com nada menos do que exatamente o que precisa.

Recursos extensivos de segurança

Não importa quão pequeno ou grande seja o seu negócio, a segurança é vital. Portanto, é importante usar ferramentas que ofereçam recursos de segurança abrangentes que prometem manter todos os seus dados seguros.

Com o Office 365 sendo baseado em nuvem, você não precisará pagar salários em tempo integral para indivíduos que trabalham em uma sala de servidores. Na verdade, você provavelmente não precisará de uma sala de servidores com a mais recente tecnologia de segurança.

Isso porque o Office 365 vem com muitos recursos que mantêm os dados protegidos em todos os momentos. Alguns dos recursos de segurança mais populares incluem:

  • Prevenção de perda de dados: a política de prevenção contra perda de dados da Microsoft permite que as empresas identifiquem, monitorem e protejam informações confidenciais ao deixar a organização.
  • Gerenciamento de ameaças: monitoramento de segurança para evitar ou detectar qualquer adulteração de dados. Equipes dedicadas de gerenciamento de ameaças estão sempre posicionadas para antecipar e impedir o acesso mal-intencionado.
  • Análise avançada de ameaças: esse recurso exclusivo analisa os sistemas para detectar e alertar os usuários sobre comportamentos suspeitos na rede. Ele escaneia os e-mails à medida que chegam às caixas de entrada de links e anexos maliciosos e, se houver algo perigoso escondido, impedirá que eles entrem. Enquanto o e-mail ainda aparece, aparece uma mensagem explicando por que o anexo não está lá.

Acesso ao Office 365 – a qualquer hora, em qualquer lugar

Onde quer que você tenha uma conexão com a Internet, o Office 365 está disponível para os usuários da sua empresa que fazem parte do plano escolhido. Isso pode variar de sua unidade corporativa até aplicativos e softwares como Word, Excel e PowerPoint. Não só isso, mas estes também estão disponíveis em praticamente qualquer dispositivo compatível.

Ter acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, significa que as empresas podem se beneficiar do aumento da produtividade. Além disso, é mais eficiente porque o Office 365 pode ser usado em vários computadores e dispositivos.

Levando tudo em conta, fica claro que o Office 365 vale a pena para as empresas que querem mudar para a nuvem. A Microsoft não é apenas um nome confiável, mas também se esforçou para acomodar empresas de todos os tamanhos.